Depois de gravar inúmeras cenas, a atriz, que descansava em seu trailer, saiu do mesmo e concedeu uma entrevista exclusiva ao Kidzworld, onde falou sobre o filme, sua carreira musical, roupas e seu modo de pensar. Confira a entrevista traduzida, na íntegra:
SE VOCÊ NÃO QUER LER SPOILERS É MELHOR QUE NÃO COMECE A LER O TEXTO.
Eu sei que você não canta no filme, mas você trabalhou em algo para a trilha sonora de “Beastly“?
“Não. Esse é o primeiro filme que faço sem músicas e quero que permaneça assim (risos). Adoro musicais, cresci fazendo-os e então uma parte de mim sente falta do aspecto de fantasia que os musicais são, mas quero poder conseguir separá-los de tudo o que faço.”
Então, nada de álbum para você por um tempo?
“Não. Estou colocando-o em banho maria. Agora eu estou fazendo isso (filmes) e realmente quero permanecer nisso, farei um outro filme (chamado) “Sucker Punch” e quero me manter muito focada nele. Quero ter tempo para descobrir o que eu quero ser no âmbito musical, não fazer um álbum só por fazer, por isso irá demorar para que eu faça outro.”
Você cresceu lendo o conto de fadas “A Bela e A Fera“?
“Bem, eu vi todos os contos de fadas possíveis da Disney (risos), eles eram meus favoritos. Toda menina quer ser uma princesa, então eu simplesmente me apaixonei por isso (“Beastly”) quando ouvi sobre o projeto.”
Qual foi seu conto de fadas favorito?
“Provavelmente, Aladdin. Foi o personagem mais étnico da Disney.
Ah, a princesa Jasmine! Até agora qual foi a cena mais desafiante para você?
“Muitas cenas tem sido um grande desafio para mim, porque tenho interpretado coisas que nunca tinha feito antes, como o amor da minha vida levando um tiro e meu pai ser um viciado em drogas, este filme é muito mais pesado do que as pessoas pensam. Provalvemente, uma das cenas mais difíceis foi a que a “Fera” se transforma.”
Você e a “Fera” Alex (Pettyfer) sentaram-se juntos antes de começar a rodar o filme para falar sobre o relacionamento dos personagens ou como os interpretariam?
“Ah sim. Eu, Alex e (o diretor) Daniel (Barnz) tivemos cerca de duas semanas, antes de começar a filmar, onde desenvolvemos os personagens e trabalhamos com as cenas, foi tudo muito bom.”
Você acha que Alex é mais sexy como “Fera” ou como ele mesmo (Kyle, personagem antes da transformação)?
“(Ela nem para pra pensar) Como a “Fera”!”
Uau, gosto disso… É a resposta de uma menina má (nós rimos).
“Não, mas há algo mágico nele como a “Fera”. É quando Lindy (personagem de Vanessa) se apaixona por ele, é assustador e horrível, mas muito divertido. E muito sexy também!”
Você é uma fashionista. Há alguma coisa no guarda-roupa de sua personagem que você gostaria de guardar e levar para sua casa?
“O estilo da minha personagem é muito boêmio. Ela não é necessariamente a mocinha que se veste com roupas floridas. Ela é pobre, então várias roupas dela são rasgadas…”
Hey, mas isso é legal.
“Eu sei e amo isso! Você irá vê-la usando um monte de vezes as mesmas roupas durante todo o filme, mas há um vestido que é único e ela o usa na Green Party, agora é uma peça única da figurinista (Suttirat Anne Larlarb). Ele (o vestido) é verde, laranja e creme, é longo e tem uma vibe meio vintage, lindo!”
Ouvi dizer que se você não atuasse e cantasse poderia desenhar roupas, é verdade?
“Sim, amo moda, criar novos looks, roupas e estilos. É algo que eu realmente quero fazer algum dia, mas não agora.”
E sobre sua própria linha de roupas? Tantas estrelas jovens estão se dedicando a isso.
“Sim. Definitivamente penso sobre isso e quero fazer, mas não agora. Estou realmente focada em atuar e eu só quero dar um passo de cada vez.
Em que ordem você e Alex foram escolhidos para o elenco?
“Acho que Daniel estava trabalhando com Alex e estavam pensando em mim para o papel da protagonista. Tive uma reunião com Daniel e ele disse ‘nós amararíamos se vocês pudessem ler o script juntos’. (Alex e eu) tivemos uma “química de leitura” e poucas semanas depois já estávamos começando o trabalho.”
A mensagem principal do filme é “não julge todos pela aparência“. O que você diria para as meninas que pensam que a aparência é tudo?
“Realmente espero que as garotas assistam a esse filme. O mundo é muito focado em Hollywood e as meninas olham e acreditam que tudo se baseia em beleza e glamour, mas por trás disso, há muitas pessoas trabalhando duro. Estamos muito apaixonados (com a história), não importa o que está no ‘exterior’.”
Você visitou alguns pontos de Montreal?
“Um pouco. Eu, Mary-Kate (Olsen) e Dakota (Johnson) fomos às compras e foi muito divertido.”
Você me disse que machucou a perna. O que houve?
“Eu cai e foi engraçado porque o meu jeito é meio ‘Eu mal consigo andar sem cair’, a produção teve de fazer cerca de 4 tomadas em que eu andava sobre uma marca e toda vez eu caia. Sou muito desajeitada.”
Mas você é uma boa dançarina.
“Honestamente, acho que os dançarinos são os mais desajeitados. Não sei por que, mas é a verdade.”
Antes de Kyle (interpretado por Alex) tornar-se a “Fera”, ele é bastante narcisista. Inúmeras meninas se sentem atraídas por caras assim, o que você diria a elas?
“Uma pessoa precisa amar a si mesma antes que possa amar outras pessoas, mas se algumas são tão obsessivas com sua beleza, é insegurança. Acredito que é estúpido você se atrair por pessoas assim, você tem que pensar que merece mais que isso.”
Há alguma mensagem que você gostaria de dizer aos seus fãs?
“Não tenha medo de experimentar coisas novas, porque eu costumava ser extremamente preguiçosa, fiquei presa fazendo a mesma coisa repetidamente até que aquilo virou rotina e eu vi que havia muitas outras coisas incríveis que eu poderia fazer. Há tanta coisa no mundo para você experimentar e viver sua vida mais livre.”